Caminhos da História, série semanal da estação televisiva “Porto Canal”, iniciada em janeiro de 2011, dedicada à divulgação da História e do Património, visando a valorização da nossa Memória e Identidade através de percursos pelo território e visitas aos mais diferentes monumentos, na companhia do arqueólogo e historiador Joel Cleto. Elogiado pela critica televisiva e nomeado em 2013 para o prémio da Sociedade Portuguesa de Autores, na categoria televisão - melhor programa de entretenimento, "Caminhos da História" recebeu em 2016 o Prémio Melhor Trabalho Media da Associação Portuguesa de Museologia.
Mais de três centenas de episódios, emitidos desde março de 2013, estão disponíveis no site https://portocanal.sapo.pt/programa/20.
Pode também acompanhar a divulgação da série e enviar as suas sugestões e comentários através da página no facebook
Ficha Técnica
Em 2016 a série “Caminhos da História” recebeu o Prémio Melhor Trabalho Media da Associação Portuguesa de Museologia, em cerimónia no Museu do Dinheiro/Banco de Portugal, em Lisboa. Na foto Joel Cleto usa da palavra durante a iniciativa.
Em 2013 a Sociedade Portuguesa de Autores nomeou a série "Caminhos da História" para o Prémio Autores, como um dos três melhores programas de entretenimento (incluindo culturais) na televisão portuguesa em 2012. Na foto Pedro Oliveira (realizador) e Joel Cleto (autor e apresentador) na entrega dos prémios e nomeações na Gala da RTP no Centro Cultural de Belém em 25 de fevereiro 2013.
A opinião do escritor e crítico de televisão Joel Neto sobre o "Caminhos da História", publicada no "Diário de Notícias" de 22 de março de 2012: